Português Italian English Spanish

TJ-Pr: Jusitça do Paraná terá 'balcão virtual' para cidadão ser atendido por servidor online

TJ-Pr: Jusitça do Paraná terá 'balcão virtual' para cidadão ser atendido por servidor online


“A valorização do ser humano como centro do sistema de justiça"

Um novo serviço de atendimento do sistema judiciário do Paraná deve ser implementado nos próximos dias: o balcão virtual. "Através dele o cidadão poderá conversar com o servidor, por meio virutal, para tirar eventuais dúvidas sobre suas demandas", explicou o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o desembargador José Laurindo de Souza, em entrevista à Rádio CBN Curitiba nesta manhã de terça-feira, 30 de março.  

Souza ressaltou que, desde o início da pandemia de Covid-19, a Justiça do Paraná está trabalhando em home-office. Neste período, foram registrados mais de 8 milhões de atos processuais. “A valorização do ser humano como centro do sistema de justiça e é importante nesses atendimentos via videoconferência”, disse.

O desembargador ressaltou que o uso da tecnologia foi muito importante neste período, mas não substitui o atendimento presencial.  A adaptação ao trabalho remoto foi um desafio para todo o serviço público do Estado, afirmou o desembargador. Ele informou que muitas medidas adotadas pelo TJPR nesse período serão mantidas, como a transmissão ao vivo das sessões e a realização de audiências por chamadas de vídeo.

Redação com assessoria