Português Italian English Spanish

Realeza: Faculdade REGES, mantida Rede Gonzaga de Ensino Superior, obtém nota 03 no MEC

Realeza: Faculdade REGES, mantida Rede Gonzaga de Ensino Superior, obtém nota 03 no MEC


Este índice tem uma escala que varia de 1 a 5

A Faculdade REGES de Realeza recebeu o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), obtendo Conceito Final 3.

O IGC afere o desempenho das Instituições de Ensino Superior em todo o País. Este índice tem uma escala que varia de 1 a 5, e, com isso, a Faculdade Reges de Realeza manteve a nota obtida nos últimos anos. Para o cálculo desse índice, o MEC realiza uma média ponderada dos conceitos obtidos pelos cursos de Graduação no exame do Enade.

Variando anualmente, a nota tem em sua base o resultado individual dos estudantes no Enade, que, por sua vez, substitui de ano em ano os cursos que necessitarão prestar o exame. Portanto, dependendo do ano, a nota final dos cursos envolvidos e, por consequência, da Faculdade, podem sofrer alterações. Desta forma, a Diretora da Faculdade Reges de Realeza, Professora Cladis Graboski, ressalta a constância da Faculdade Reges de Realeza ao obter a mesma nota durante cinco anos consecutivos. “Nós alcançamos a faixa de nível 3, e dentro dessa faixa estamos mantendo a posição que conquistamos, sempre realizando um trabalho em prol da evolução dos nossos acadêmicos”, pontua.

Este reconhecimento, além de importante para a comunidade acadêmica, é também valoroso para a comunidade em geral, uma vez que esta pode perceber o valor do trabalho realizado na Faculdade Reges de Realeza, por meio da geração de conhecimento, e da comprovação por parte dos alunos, atestando a qualidade e a excelência da educação proporcionada na Instituição.

Apesar de todas as dificuldades que o Ensino Superior vem enfrentado neste ultimo ano devido às restrições ao ensino presencial, em razão a Pandemia da COVID 19, a Faculdade Reges de Realeza continua se destacando em seus cursos. O sucesso é o resultado de um trabalho incansável de seu Mantenedor, Professor José Gonzaga da Silva Neto, que prontamente ofertou recursos tecnológicos necessários e suporte para que os acadêmicos não fossem prejudicados, e continuassem tendo o ensino de excelência e qualidade.

Os Cursos ofertados pela Faculdade Reges de Realeza, Administração Ciências Contábeis e Direito, tem em seu quadro administrativo, diretivo e de Professores, Mestres e Doutores, que estão em constante aperfeiçoamento para garantir sempre um melhor aprendizado, formando cidadãos éticos e tecnicamente capazes de transformar a realidade regional. 



Fonte: FACULDADE REGES DE REALEZA - Via Radio Clube