Português Italian English Spanish

Projeto que incentiva o turismo rural no Paraná é protocolado na Alep

Projeto que incentiva o turismo rural no Paraná é protocolado na Alep


Iniciativa é do deputado Reichembach(foto)

Na terça-feira, 23, o deputado Reichembach utilizou o espaço da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para falar sobre o turismo rural, assunto que tem tido cada vez mais espaço e políticas de incentivo, especialmente no pós-pandemia.
 
Para o deputado, o tema tem importância econômica e social. "Assim como as serras gaúcha e catarinense, o Paraná tem um grande potencial a ser explorado com rotas turísticas pelo interior, com nossas paisagens, trilhas e diversidade gastronômica, e por isso precisamos fortalecer as ações de turismo rural em todas as regiões do estado", ressalta. Neste sentido, o deputado Reichembach criou o projeto de lei que propõe a Semana do Turismo Rural no Paraná, a ser comemorada na primeira semana de setembro, que foi protocolado na Alep e que em breve deverá ser votado em plenário.
 
O deputado salienta que o turismo rural é uma atividade que pode complementar a renda dos agricultores, com a comercialização de seus produtos e fortalecimento da estrutura para receber os visitantes.
 
NO PARANÁ - O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) realiza parcerias com as prefeituras do estado para catalogar possíveis rotas turísticas rurais, além de fornecer estrutura para ações de fortalecimento do turismo rural, como caminhadas da natureza e trilhas. Em 2019, foram realizados 159 roteiros oficiais de turismo rural no Paraná, que envolveram cerca de 70 mil pessoas em todo o estado. (da Assessoria) 

Editor: Jota Ribeiro e equipe Sudoeste Online (46 99942-0442)   -E-mail: massasudoeste@gmail.com  -  divulgação no site, FanPages e grupos de whattsApp.

Apoio: Ampernet, CODEFOZ, AMN, Ótica Cristal, Rede Brava de Farmácias, Junsoft, Cresol, Lodi Store, Hotel Resort Águas do Verê, AEN, Pousada FECEP Guaratuba,  Somos Fronteira, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Inglês Athus, Sicoob,Imobiliária Casa, Maqgil.