Português Italian English Spanish

Prefeitos pedem desoneração do diesel

Prefeitos pedem desoneração do diesel


“grave preocupação”

Folhapress - A Frente Nacional de Prefeitos produziu uma carta em sua 81ª Reunião Geral em que aponta uma “grave preocupação” e cita o “iminente colapso” dos serviços de transporte público urbano. Os prefeitos afirmam que o aumento do diesel e a queda no número de passageiros causada pela pandemia resultaram em subfinanciamento do sistema.

Segundo eles, é necessária uma articulação federativa para “construir alternativas emergenciais e estruturantes para o setor”. Como saída, eles propõem a desoneração de impostos no preço do diesel e uma proposta que está no Ministério da Economia para financiar a gratuidade dos idosos. Os prefeitos entregam o documento com os pedidos — também pediram mais recursos para o magistério e enfermagem, e não querem mais ter despesa sem fonte de renda — para Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, na tarde de ontem.

Editor: Jota Ribeiro e equipe Sudoeste Online (46 99942-0442)   -E-mail: massasudoeste@gmail.com  -  divulgação no site, FanPages e grupos de whattsApp.

Apoio: Ampernet, CODEFOZ, AMN, Ótica Cristal, Rede Brava de Farmácias, Junsoft, Cresol, Lodi Store, Hotel Resort Águas do Verê, AEN, Pousada FECEP Guaratuba,  Somos Fronteira, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Inglês Athus, Sicoob,Imobiliária Casa, Maqgil.