Português Italian English Spanish

Famper comemora 15 anos de atuação na área educacional

Famper comemora 15 anos de atuação na área educacional


Evento envolveu acadêmicos, professores, empresas parceiras e comunidade em geral. Foto: o selo dos 15 anos da Famper.

Vivemos um tempo que nos impulsiona a buscar mais conhecimento, e transformar para melhor, o mundo onde vivemos. Essa é a grande responsabilidade e o enorme desafio pós pandemia que precisamos juntos, vencer. Só com foco na solidariedade, no bem comum, no amor ao próximo é que estaremos vivendo e atendendo as demandas humanas e tecnológicas tão necessárias na sociedade, especialmente hoje.

Com o tema ‘Cooperação’, a Faculdade de Ampere realizou o 4º Congresso Internacional de Educação do Sudoeste do Paraná: Cooperação 15 Anos Famper, que marcou os 15 anos de presença da instituição de ensino na área educacional de Ampere e região.

O evento contou com renomados palestrantes na área da educação e gestão empresarial, bem como shows culturais, noite científica com o lançamento de três obras literárias: duas produções científicas e uma de contos sobre a pandemia de Covid-19. O encerramento sexta-feira, 19, sexta-feira, com a prática de uma Ação Solidária Famper, em prol da entidade Mão Amiga, de Francisco Beltrão, que atende doentes e seus familiares, do Hospital do Câncer/Ceonc, e associações dos bairros Santa Paulina e Floresta, de Ampere.


Donativos arrecadados
Foram arrecadados mais de mil unidades/quilos de produtos de higiene e limpeza e alimentos, que foram entregues às entidades que se fizeram presentes. O evento envolveu acadêmicos, professores, empresas parceiras e comunidade em geral.


Professores da Famper lançam livros 
A Faculdade de Ampere (Famper) lançou o livro em e-book e impresso, intitulado: “O inesperado de uma vida II”, sobre a pandemia de Covid-19, organizado pelo curso de Letras – Português e Inglês, através da coordenadora, professora-mestre Einetes Spada. O projeto foi idealizado com a colaboração na organização do professor e mestrando José Ademir dos Santos.

Participaram com seus escritos/contos, acadêmicos dos cursos de Letras, bem como de outros cursos da Famper e comunidade externa de Ampere e região. O objetivo principal foi registrar os fatos ocorridos em tempos de pandemia nos anos de 2020/2021 como parte da ciência e dos resultados, pois foram muitas vidas ceifadas, dores, sonhos transferidos, ou pior, desejos e sonhos extintos.


Obras científicas
Também foram lançadas duas produções científicas. Uma obra em e-book intitulada: Coletânea de trabalhos Multidisciplinares dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Ampere (Famper) — volume 2 – , organizada por cursos de bacharelados, coordenados pela professora-doutoranda Keitilanger Grisa Hahn.

Outra obra, também em e-book, intitulada: Teorias e Práticas das Licenciaturas: “Famper inspirando gerações”, organizada por cursos de licenciatura, coordenados pelas professoras mestrandas Lucília Gouveia e Bernardete Dettoni Modzinski e mestre Einetes Spada. (Assessortia)

Editor: Jota Ribeiro e equipe Sudoeste Online (46 99942-0442)   -E-mail: massasudoeste@gmail.com  -  divulgação no site, FanPages e grupos de whattsApp.

Apoio: Ampernet, CODEFOZ, AMN, Ótica Cristal, Rede Brava de Farmácias, Junsoft, Cresol, Lodi Store, Hotel Resort Águas do Verê, AEN, Pousada FECEP Guaratuba,  Somos Fronteira, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Inglês Athus, Sicoob,Imobiliária Casa, Maqgil.