Português Italian English Spanish

Aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu no sudoeste vai voltar a operar

Aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu no sudoeste vai voltar a operar


As câmaras de Vereadores dos municípios do consórcio precisam aprovar

Consórcio Pró-Caxias e Grupo de Empresários assume a gestão do aeroporto em Cruzeiro do Iguaçu, a decisão foi tomada em assembleia, e por unanimidade o aeroporto deve voltar a operar na forma de PPP (Parceria, Público Privada).

A decisão foi tomada em reunião no Hotel da Foz do Chopim Energética na tarde desta quinta-feira (02/12).

O Conselho de Desenvolvimento da Região de Salto Caxias (Pró-Caxias) se reuniu nesta quinta, em Cruzeiro do Iguaçu, para deliberação da questão se o consórcio assumiria ou não o projeto para operar o aeroporto de Cruzeiro do Iguaçu.

Os presentes debateram sobre o projeto do Aeroporto Regional, e em assembleia votaram pela admissão no consórcio os municípios de Salto do Lontra e Quedas do Iguaçu, logo após apresentada, a decisão da admissão foi unânime.

Essa reunião foi como um divisor de águas, o governo do Estado já havia sinalizado que não haveria impedimentos burocráticos que impedissem essa decisão, e a demonstração do interesse e união do grupo se mostrou mais forte neste encontro.

O prefeito de Capitão Leônidas Marques e presidente do pró Caxias, Maxuel Scapini salientou que todos os participantes desta reunião assumiram o compromisso em votação por assembleia por unanimidade, e agora a concessão do aeroporto deve se concretizar na forma de uma PPP (Parceria Público Privada).

Maxuel comentou também sobre a importância do desenvolvimento não somente da região sudoeste mas do oeste também, ele também agradeceu a presença de todos, em especial ao diretor da Foz do Chopim Energética, Sérgio Sequinel que promoveu este encontro decisivo na tarde desta quinta-feira.

O Vice Prefeito Valdecir Kurpel o Tita, representando o Prefeito Leonir Gelhen que por motivo de saúde não pode estar presente, também comentou sobre a deliberação do encontro, ele comentou estar feliz pela tomada de decisão do consórcio e dos empresários que assumiram o compromisso da reativação do aeroporto, isto só vai trazer benefícios para a região, não só o Cruzeiro do Iguaçu como aos outros 10 munícios que fazem parte do consórcio, com a reativação do aeroporto, Cruzeiro do Iguaçu passa a fornecer um meio de locomoção mais ágil para destinos como a capital do estado bem como outras localidades no país.

Tita agradeceu também a presença de todas as autoridades, o presidente da Câmara Valdir Refatti, os vereadores Antenor Beletini e Nestinho que também participaram desta importante reunião, antes de finalizar Tita frisou o apoio do governo do Estado, o chefe da casa civil que desde o início está apoiando a causa.

O próximo passo será o encaminhamento para as câmaras de Vereadores dos municípios do consórcio para aprovação para dar início a PPP.

Os gestores e representantes municipais decidiram marcar uma próxima reunião para conversarem sobre os detalhes das responsabilidades do consórcio e dos empresários na PPP. (Assessoria)

Editor: Jota Ribeiro e equipe Sudoeste Online (46 99942-0442)   -E-mail: massasudoeste@gmail.com  -  divulgação no site, FanPages e grupos de whattsApp.

Apoio: Ampernet, CODEFOZ, AMN, Ótica Cristal, Rede Brava de Farmácias, Junsoft, Cresol, Lodi Store, Hotel Resort Águas do Verê, AEN, Pousada FECEP Guaratuba,  Somos Fronteira, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Inglês Athus, Sicoob,Imobiliária Casa, Maqgil.