Português Italian English Spanish

Reforma do secretariado de Ratinho Junior pode sair em janeiro

Reforma do secretariado de Ratinho Junior pode sair em janeiro


Ano eleitoral cada um busca seus interesses para renovação de mandatos

As especulações de bastidores durante as festas de final de ano foram de que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) pode iniciar a reforma do primeiro escalão na segunda semana de janeiro, mas como existem arestas para serem assentadas, principalmente na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e na Câmara Federal, não será surpresa se as mudanças ocorrerem a partir do 31 de março, data recomendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para os secretários se afastarem e não correrem riscos desnecessários no último dia de descompatibilização, o dia primeiro de abril.

Irão voltar ao legislativo estadual o Chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD); o secretário da Administração e da Previdência, Marcel Micheleto (PL) e Márcio Nunes (PSD), secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

Retornam a Câmara Federal, o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost (PSD) e o da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD).

O secretário da Saúde, Beto Preto, vai deixar o governo, mas não tem mandato como deputado, em 2018 ele renunciou a Prefeitura de Apucarana para assumir o cargo. (Blog do Tupan) 

Editor: Jota Ribeiro e equipe Sudoeste Online (46 99942-0442)   -E-mail: massasudoeste@gmail.com  -  divulgação no site, FanPages e grupos de whattsApp.

Apoio: Ampernet, CODEFOZ, AMN, Ótica Cristal, Rede Brava de Farmácias, Junsoft, Cresol, Lodi Store, Hotel Resort Águas do Verê, AEN, Pousada FECEP Guaratuba,  Somos Fronteira, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Inglês Athus, Sicoob,Imobiliária Casa, Maqgil.