Com método inovador, Athus é referência quando se fala em escola de idiomas
“Vender inglês é vender sonho, pois as pessoas sonham com viagens, um bom trabalho, e é isso que fazemos: vendemos sonhos com amor e dedicação”
Falar inglês hoje em dia deixou se der uma opção e é praticamente item obrigatório de um bom currículo. O mundo está cada vez mais fluente, e quem dominar a língua, com certeza se destacará.
Fundada há 20 anos por um grupo de empresários da cidade, a Athus hoje é destaque quando se fala em escola de idiomas. Com 72 unidades espalhadas pelo Brasil, a escola se tornou uma franqueadora de referência.
Com método próprio e inovador, a Athus forma alunos fluentes em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e chinês. “Temos nosso método que inclui atividades lúdicas fora da sala de aula, app que auxilia nas tarefas, jogos e muito mais. Tudo para que as aulas sejam leves, prazerosas e o aluno pratique a fala, a escuta. Trabalhar com educação é um desafio constante, pois na escola temos alunos de gerações e perfis diferentes, e por isso, é muito importante oferecermos um portfólio grande para atender todas as demandas e, aqui, os alunos encontrarem o que buscam”, explica Ana Luiza Duffeck Gruber, diretora da Athus.
Intercâmbio e Empreendedorismo
Na Athus, além do inglês, os alunos podem realizar intercâmbios para aprimorar a língua. “Há alguns anos fizemos parceria com agências de viagens para os alunos que tinham interesse em fazer intercâmbio. Com o tempo, a demanda aumentou e vimos que poderíamos organizar os roteiros por aqui, para que ficasse mais acessível a mais alunos. E assim, a partir daí, surgiu a nossa Agência de Turismo, a One Life. Hoje, todas nossas franqueadas tem o serviço de intercâmbio à disposição como uma diferencial aos alunos”, detalha, Ana.
O início
E não tem como falar da Athus sem contar a história da escola, que começou há 20 anos quando a família Gruber, que era proprietária de outra escola com uma outra bandeira.
Eles perceberam a necessidade de inovar, oferecer recursos extras que as escolas da época não ofereciam e assim. Antigamente, o foco era gramática, e isso desestimulava os alunos. Assim, eles pesquisaram outras possibilidades, estudaram e chegaram a conclusão que o ideal, seria desenvolver um método próprio e diferente do que era oferecido pelo mercado para que os alunos aprendessem mais rápido e com mais facilidade.
“O método levou um ano e meio para ser desenvolvido e serem gravados os primeiros materiais. A unidade Toledo da antiga escola foi a primeira a fazer a mudança. Os alunos gostaram tanto, que a novidade se espalhou e logo as escolas de outras cidades da antiga bandeira, também aderiram ao método Athus. Não havia a pretensão de tornar franqueadora, mas as coisas foram acontecendo e hoje a Athus atende milhares de alunos espalhados por 72 cidades”, conta Ana Luiza.
“Vender inglês é vender sonho, pois as pessoas sonham com viagens, um bom trabalho, e é isso que fazemos: vendemos sonhos com amor e dedicação”, finaliza Ana.
Serviço
Athus – Escola de Idiomas