Português (Brasil)

Festival gastronômico é uma das ações do Pato Tour, em setembro em Pato Branco

Festival gastronômico é uma das ações do Pato Tour, em setembro em Pato Branco

Iniciativa da administração municipal, em parceria com Sebrae, Senac e SHBRS, integra o plano de retomada da economia.

Compartilhe este conteúdo:

Estão em curso ações para o fortalecimento do setor de turismo em Pato Branco como parte do plano de retomada da economia pós-Covid, provenientes da parceria entre a administração municipal e o Sebrae. Os segmentos de hotéis, bares, restaurantes e eventos foram os mais afetados pela pandemia e o Pato Tour é um dos resultados do plano, com ações específicas, como capacitações para os empresários, a formação de uma rede de turismo e eventos para fortalecer e projetar as empresas e um ambiente virtual para divulgação dos negócios.

A primeira iniciativa é a criação do festival gastronômico de Pato Branco, programado para acontecer de 20 a 26 de setembro, e 40 empresas se inscreveram.Marcia Painim, chefe do Turismo e Desenvolvimento Profissional de Pato Branco, ressalta que o regulamento do festival prevê a apresentação do Alvará e da licença sanitária atualizados. Também é obrigatório ter um prato específico, em cada estabelecimento, com 50% de desconto durante o período do evento.


Mais empregos
Tiago Cichocki, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Sudoeste do Paraná (SHBRS), conta que o setor foi um dos mais impactados pela Covid-19. A estimativa é que 30% dos trabalhadores em bares, restaurantes e eventos tenham sido demitidos no período de pandemia.“O festival é uma ideia que está sendo retomada, com apoio do Poder Público, Sebrae e Senac para mobilizar a categoria. A expectativa é de iniciarmos uma recuperação. No Pato Tour, também estão sendo estudadas outras ideias. É um projeto mais amplo e que pretende colocar todos os atrativos turísticos da cidade em foco.”


Mais capacitações para o setor turístico
Alyne Chicocki, consultora do Sebrae, de Pato Branco, adianta que está sendo preparada uma trilha de conhecimento para as empresas do setor de Turismo, pelo Pato Tour. “O objetivo é capacitar as empresas em áreas que foram aceleradas pela pandemia, como a transformação digital, o marketing de experiências e o perfil do novo consumidor. Nos próximos meses, será oferecida uma trilha com conteúdo dinâmico e inovador.”

Assessoria

Editor: Jota Ribeiro e equipe Sudoeste Online (46 99942-0442)  - E-mail: sudoestedoparanaonlie@gmail.com -  divulgação no site, FanPages e grupos de whattsApp.

Apoio: Ampernet, Humaitá Eventos, AMN, Ótica Cristal, Junsoft, Lodi Store, Hotel Resort Águas do Verê, Pousada FECEP Guaratuba,  Somos Fronteira, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Portal Churrascaria,Inglês Athus, Sicoob,Imobiliária Casa, Maqgil, Sudoeste FM Online. 

Compartilhe este conteúdo: