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Paraná apresenta destinos turísticos no Meeting Brasil 2020

Paraná apresenta destinos turísticos no Meeting Brasil 2020

O Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos

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O Paraná vai apresentar seus destinos turísticos no Meeting Brasil Online – Latin America 2020, primeiro grande evento virtual do semestre, com transmissão simultânea para doze países da América Latina, que acontece de 10 a 13 de agosto.
O Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos, que tem atraído visitantes de várias partes do mundo. Curitiba e Foz do Iguaçu, considerados portões de entrada paranaenses, também participam com seus atrativos.
O evento reúne operadores e agentes de viagens de doze países da América Latina. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022. A edição do Meeting Brasil deste ano acontecerá de forma virtual. Está prevista a participação do governador Carlos Massa Ratinho, na abertura, para falar sobre o Paraná.
Pela primeira vez, o evento será transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.
De olho na retomada do setor no período pós-pandemia, o trade turístico está otimista com a abrangência do evento que tem a internet como uma grande aliada, na busca de novas ferramentas de divulgação. As plataformas digitais oferecem canais gratuitos e de longo alcance de interação para troca de experiências e realização de negócios.
 
Curitiba: Parques, arquitetura e acervo cultural
Consideradas como as duas principais entradas do Estado, em função, inclusive, de aeroportos internacionais, Curitiba e Foz do Iguaçu farão apresentações de quase cinco minutos no Meeting Brasil Online 2020 – Latin  America 2020. Parques, arquitetura e acervo cultural de Curitiba, as Cataratas do Iguaçu, Itaipu, e a rica gastronomia das duas cidades serão expostas nessa importante vitrine virtual.
A capital paranaense está entre os municípios mais procurados por turistas no Estado. Em 2020 foi apontada como o sétimo destino nacional na categoria do turismo de eventos e negócios. Em 2018 superou a marca de sete milhões de visitantes, consolidando posição entre os principais destinos do País.
Conhecida pelo clima ameno e influência europeia, com altos índices de qualidade de vida, infraestrutura urbana e sustentabilidade, a cidade integra a Categoria A, na classificação do turismo estadual. O franco crescimento registrado pelo setor nos últimos anos foi interrompido pela pandemia e levou o curitibano a buscar na tecnologia maneiras para vencer a crise.
As perdas econômicas, decorrentes das medidas de isolamento social, impuseram novos desafios.  E para superá-los, a cidade está usando as plataformas digitais para vender, também, as atrações turísticas. Campanhas publicitárias focam ações pensadas no período de crise e focadas para quando as pessoas voltarem a viajar.
Com o uso da tecnologia são oferecidas novas experiências aos turistas; melhor gerenciamento aos empresários, com a comercialização online, serviços e informações complementares por meio de aplicativos, visitas virtuais a atrações como museus e parques. Para o futuro, reagendamento de passagens, pacotes e eventos, além de manter os seus cartões postais vivos na memória do turista,
“Estamos vivendo uma grande oportunidade de reinventar o turismo mundial. Levar o destino Curitiba para o Meeting Brasil 2020 é uma grande oportunidade de ampliarmos nossos horizontes, trocarmos ideias e experiências”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. “Quando contamos com parcerias, como a da Paraná Turismo, nos tornamos ainda mais fortes”, afirma.
 
Foz: principal destino do estado e terceiro do País
O principal destino turístico do Estado e o terceiro nacional mais procurado por turistas nacionais e estrangeiros, Foz do Iguaçu apresentou crescimento exponencial nos últimos anos. Com uma gama diversificada de pontos turísticos, que são referências internacionais, a cidade mantém a divulgação em alta e oferece perspectivas de visitação com pacotes promocionais e adequação ao novo momento.
Para enfrentar os novos desafios, instituiu protocolos de segurança sanitária e, agora, está certificando os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais atividades com o selo de ambiente protegido. A ideia é fazer com que o visitante se sinta seguro quando chegar à cidade.
Além da natureza, é um destino completo com lazer e infraestrutura de eventos. Em breve contará com seis lojas francas que estão se instalando na cidade até o final do ano. A cota de compras será de 300 dólares para os free shops e mais 500 dólares nas lojas da Argentina e Paraguai.
Além da peça que rodou o mundo com o mote “Bem-vindo ao Inesquecível”, a cidade também aposta no turismo nacional e regional. “Meu Destino é Foz” e “Foz Conhecendo Foz” vão estimular o turismo interno e conta com a participação da população para, por meio de redes sociais, ampliar o alcance das campanhas. A tecnologia está presente em todos os aspectos e o Meeting Brasil Virtual 2020 é mais uma ferramenta que será usada para vender o destino.
Segundo o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estruturantes, Gilmar Piolla, a crise provocada pelo novo coronavírus será uma oportunidade de retomar a trajetória de recordes de visitação anteriores à pandemia, com novas ferramentas e criatividade.
“O evento tem essa característica. As belezas das Cataratas do Iguaçu, do Parque Nacional e dos nossos demais atrativos reiteram o Paraná como um grande propulsor do turismo no País. Estar com o Governo Estadual nesse momento reforça a convergência de objetivos e nos dá a certeza de que voltaremos unidos e mais fortes, quando a pandemia passar”.
 
Com o Viver Toledo 
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