Português (Brasil)

PATO BRANCO Aeroporto de Pato Branco segue sendo prioridade da nova gestão. Azul reduz frequência de voos a Campinas

PATO BRANCO Aeroporto de Pato Branco segue sendo prioridade da nova gestão. Azul reduz frequência de voos a Campinas

A afirmação é do secretário Osmar Braun, de Obras. O secretário de Obras e Engenharia, destacou que as obras estão na agenda de prioridades da gestão do prefeito Géri Dutra. Foto: Beto Rossatti.

Compartilhe este conteúdo:

O Aeroporto Regional de Pato Branco segue sendo prioridade da nova gestão pública que assumiu o comando do município dia 1º de janeiro. A afirmação foi do secretário de Engenharia e Obras, Osmar Braun. Segundo ele, o trabalho para elevar a categoria do aeroporto vai continuar na nova gestão, que buscará a consolidação do aeroporto e ampliando o número de voos e destinos além dos já operacionalizados para Curitiba e São Paulo.

“A taxa de ocupação durante o ano de 2024 foi sempre superior a 70%, fato que por si só consolida a viabilidade econômica do Aeroporto de Pato Branco, então o que precisamos agora é focar na sua ampliação para receber aviões maiores”, destacou Braun.

Nas próximas semanas será oficializada a licitação para a construção do novo terminal de passageiros. O secretário lembrou que esta previsão já havia sido considerada no passado, tanto que o atual terminal foi construído em pré-moldado, já prevendo sua demolição.

A faixa de pista será ampliada de 75 metros para 140 metros por meio das desapropriações já realizadas pela administração municipal.

“Vamos trabalhar firmes para viabilizar as reformas e finalização da ampliação da pista e construção do novo terminal, são obras prioritárias na gestão do Prefeito Geri Dutra”.

Agora os voos serão nas segundas, quartas e sextas-feiras.

A partir deste mês de janeiro, os voos da Azul, entre Pato Branco e Campinas terão sua frequência reduzida, passando de cinco para três dias na semana. Com isso, as operações ocorrerão apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras, deixando de ter voos às terças e quintas-feiras, decolando de Campinas às 13h35 e pousando em solo pato-branquense às 15h30. No sentido inverso, o voo sai de Pato Branco às 16h e chega na cidade paulista às 17h45.

Conforme explicou o secretário municipal de Engenharia e Obras, essa mudança é uma prática comum nesta época do ano, pois as companhias aéreas deslocam aeronaves para o nordeste, onde a demanda é muito alta. No entanto, é importante destacar que os voos entre Pato Branco e Curitiba não tiveram nenhuma alteração, continuam com a programação habitual.  (Por Beto Rossatti –  via JdeB)

Sudoeste Online – 2025 Ano 26
Editor responsável: Jota Ribeiro
 (46) 99942-0442 - whatts
Rua Presidente Vargas, 570 – Centro
CEP 85.710-00 – Santo Antonio do Sudoeste -PR

Compartilhe este conteúdo: