Português (Brasil)

Ratinho prestigia filiação de Guto Silva ao PP em claro recado para Alvaro Dias

Ratinho prestigia filiação de Guto Silva ao PP em claro recado para Alvaro Dias

Ex-chefe da Casa Civil pretende ser o candidato ao Senado na chapa de Ratinho

Compartilhe este conteúdo:

A filiação em massa de deputados e celebridades ao PP de Ricardo Barros neste sábado (12) em Curitiba teve a presença de algumas autoridades. Mas o mais significativo, sem dúvida, foi o comparecimento de Ratinho Jr. (PSD).

O governador foi assistir à filiação de seu ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva, e deixou claro que não existe nenhuma rusga entre os dois. Pelo contrário, ficou parecendo que a saída de Guto da Casa Civil e do PSD foi muito bem ajustada entre as partes, incluindo Ricardo Barros, para que o governador tenha uma opção de candidato ao Senado fora de seu partido.

Além de Guto, se filiaram os deputados federais Christiane Yared e Pedro Lupion, o suplente Evandro Roman, o estadual Tião Medeiros e algumas curiosidades como o lutador de MMA Wanderley Silva. Com isso, o PP se torna o partido mais forte da base de Ratinho, excetuado o próprio PSD, e passa a ter o direito, em tese, de reivindicar participação na chapa majoritária.

O prestígio de Ratinho a Guto Silva não é pouca coisa, e parece indicar que o acordo com Alvaro Dias (Podemos) para apoio mútuo em outubro está mesmo em xeque. Hoje, Alvaro apoia Sergio Moro (Podemos) à Presidência, e Ratinho dá pistas de que vai de Bolsonaro. Precisa de um senador “bolsonarista” na chapa. Não é á toa que Guto Silva foi pedir a bênção do presidente na semana passada.

O risco da jogada de Ratinho seria Alvaro montar uma chapa própria, com candidato ao governo. Dizem que o escolhido seria o senador Flávio Arns (Podemos). Com o lance deste fim de semana, Ratinho mostra não ter medo da possibilidade e que pensa em isolar Alvaro do processo.

Leia mais:  https://www.plural.jor.br/colunas/caixa-zero/ratinho-prestigia-guto-silva-e-isola-alvaro-dias/

Compartilhe este conteúdo: