Unisep retoma aulas nesta segunda-feira com novidades e foco no envolvimento com a comunidade
Instituição vai intensificar projetos de extensão, fortalecendo ainda mais o vínculo com a comunidade regional. Vista da Unisep campus de Francisco Beltrão. Foto: Divulgação.
Nesta segunda-feira, dia 24, a Unisep dá início ao ano letivo em seus campi de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, recebendo acadêmicos em um ambiente renovado e repleto de oportunidades. Com os cursos de Agronomia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Odontologia, a instituição está preparada para mais um ciclo de formação acadêmica de excelência.
A expectativa para o novo ano é alta, com muitas novidades programadas para a comunidade acadêmica. A Unisep planeja intensificar seus projetos de extensão, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a universidade e a comunidade regional. A ideia é promover a vivência prática dos alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo diretamente com o desenvolvimento local.
Além do forte compromisso com a formação acadêmica, a Unisep segue apostando em iniciativas que facilitam o acesso ao ensino superior. Programas como o Credu — crédito estudantil exclusivo da instituição — permitem que os estudantes ingressem na graduação pagando apenas 50% do valor das mensalidades durante o curso, com o restante sendo quitado após a conclusão. “Quem faz um curso de cinco anos tem mais cinco anos para quitar o saldo, sem juros, pagando o valor da mensalidade vigente”, destaca o diretor-acadêmico Marcelo Dotto.
O diretor de planejamento da Unisep, Ivan Bertoldo, ressalta que a instituição também se destaca pelas parcerias estratégicas com empresas da região, promovendo o ingresso dos acadêmicos no mercado de trabalho. “A empregabilidade é um dos diferenciais da Unisep. Nosso foco é formar profissionais prontos para atender às expectativas do mercado”, afirma. Ele também destaca a infraestrutura moderna da universidade e a ênfase na vivência prática, que prepara os estudantes para enfrentar situações reais em suas futuras carreiras.