Português (Brasil)

Voo inaugural da linha aérea Beltrão-Curitiba será terça-feira

Voo inaugural da linha aérea Beltrão-Curitiba será terça-feira

Solenidades estão previstas para recepcionarem o avião e os primeiros passageiros da linha aérea, nesta terça-feira

Compartilhe este conteúdo:

 Nove voos ligando seis cidades marcam a largada do programa Voe Paraná. A rota inaugural parte de Campo Mourão, no Centro-Oeste, às 7h20 de terça-feira (22), com destino a Curitiba. O tempo é estimado em 1h30. Haverá ainda, no mesmo dia, os voos entre Curitiba e Guaíra (ida e volta), Curitiba e Paranaguá (ida e volta) e Curitiba e Francisco Beltrão, com escala em União da Vitória (ida e volta).

A abertura destas linhas aéreas se deu em parceria entre as companhias TwoFlex e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. A TwoFlex, que já opera linhas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Amazonas e Pará, chega ao Paraná. A empresa vai utilizar aviões monomotor Gran Caravan Cessna, com capacidade para nove passageiros e operar com piloto e co-piloto.

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior vai participar do primeiro dia de funcionamento do programa. Ele estará no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a partir das 10 horas, para recepcionar os passageiros que se preparam para embarcar nos voos Curitiba-União da Vitória e Curitiba-Guaíra, ambos com saída marcada para as 12h15. Está previsto um batismo das aeronaves com jato de água.

“É o maior projeto de aviação regional da história do Estado. Nosso planejamento sempre foi fazer com que a Capital e o Interior ficassem mais próximos, desenvolvendo o Paraná por completo, levando mais indústrias para outras regiões e consequentemente gerando mais empregos”, afirmou o governador Ratinho Junior.

Voos da quarta-feira

No dia seguinte, quarta-feira (23), haverá a estreia das linhas Curitiba-Arapongas (ida e volta); Curitiba-Paranavaí (ida e volta); Curitiba-Campo Mourão (ida); Telêmaco Borba-Cornélio Procópio (ida e volta); Telêmaco Borba-Curitiba (ida) e Curitiba-Cianorte (ida).

Ao todo, serão 55 voos semanais ofertados pela Gol para 12 cidades do interior. É maior programa regional da empresa no País. Apucarana e Guarapuava são os outros municípios beneficiados pelo projeto, mas os aeroportos se encontram em fase final de readequação. Todas as cidades contam com população variando entre 32 mil e 155 mil habitantes.

Outros voos

Além das rotas que integram o Voe Paraná, a GOL mantém outros 318 voos mensais no Paraná. A aérea oferta 14 mil assentos por dia no Estado, 4º maior do País, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Entre as cidades de maiores destinos estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel. A companhia ainda conta com voos regulares para Londrina.

Beltrão

Uma solenidade especial está prevista para recepcionar o avião e os primeiros passageiros da linha aérea, nesta terça-feira, 22, no Aeroporto Paulo Abdala, de Francisco Beltrão e no aeroporto Afonso Pena em Pinhais com a presença do governador Ratinho Junior.

AEN-JdeB -

Compartilhe este conteúdo: