UTI Pediátrica do Regional deve ser instalada em agosto
Questões técnicas sobre o serviço foram discutidas ontem.
Da assessoria – O Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pécoits, em Francisco Beltrão, deve iniciar o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em agosto. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde.
Algumas etapas de adequações físicas e operacionais ainda precisam ser superadas. O diretor-geral do HRS, Geraldo Gentil Biesek, e a sua equipe técnica estiveram com a diretora de Contratos e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde, Lilimar Mori, ontem, 16, na unidade para discutir questões técnicas do projeto.
Ele ressaltou que desde que assumiu o hospital, diversas tratativas com a Secretaria da Saúde e a com a Fundação Estatal de Assistência à Saúde (Funeas), responsável pela gestão, estão em andamento. Nesta semana, ele também já esteve com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde em Curitiba.
“É uma expectativa do Sudoeste e estamos projetando esta abertura daqui a alguns meses. Sem dúvida, um esforço coletivo, olhar sensível e sob orientação do governador Ratinho Junior e do secretário Beto Preto, com apoio do presidente da Funeas, Marcello Machado, da união política do deputado Traiano, de outros parlamentares, do prefeito Cleber Fontana, do engajamento da Nádia Zanella, chefe da Regional de Saúde, enfim, de toda a comunidade sudoestina e daqueles que se dedicam e se dedicaram ao hospital ao longo do tempo”, afirmou Biesek.
Atualmente, o Hospital Regional do Sudoeste tem 160 leitos entre UTI e enfermaria.