Previsão indica grave cenário de chuva no Sul do Brasil neste final de semana
muitas localidades podem ter acumulados perto ou acima de 300 mm com risco de volumes até de 400 mm em alguns pontos.
PARANÁ SERÁ DURAMENTE CASTIGADO PELA CHUVA
O estado do Paraná será duramente castigado pela chuva excessiva fim de outubro e do começo de novembro. Os volumes de chuva em grande número de municípios do estado vão passar de 200 mm no período, mas muitas localidades podem ter acumulados perto ou acima de 300 mm com risco de volumes até de 400 mm em alguns pontos.
A chuva excessiva deve atingir a maior parte da extensão territorial do Paraná, portanto agravando o potencial de transtornos no estado porque se dará numa área extensa. Os maiores acumulados de chuva, de acordo com todas as projeções numéricas, devem se dar do Centro para o Oeste com marcas de 200 mm a 400 mm em muitas cidades até o começo de novembro.
O Simepar alerta que a partir de hoje (26), o cenário meteorológico previsto entre o dia 26 a 31 de outubro é muito crítico, em aproximadamente 3 dias indicam um volume de chuvas de 250 mm em algumas regiões no Estado, sendo o Sudoeste e o Oeste do Paraná uma das mais afetadas neste perído.
A previsão para Realeza é de que nesta sexta-feira (27) já ocorra cerca de 15mm de chuva. E posteriormente no sábado o Simepar prevê para o município uma precipitação acumulada de 147.4mm com rajadas de ventos de até 55km/h.
A Defesa Civil do Paraná reforça que em caso de situações de risco a população pode entrar em contato pelo 199 a Defesa Civil e também 193 Corpo de Bombeiros. (Fonte: Metsul Meteorologia / Simepar / Defesa Civil do Paraná)
Sudoeste Online - Ano 24
Editor responsável: Jota Ribeiro
(46) 99942-0442 - whatts
Rua Presidente Vargas, 570 – Centro
CEP 85.710-00 – Santo Antonio do Sudoeste -PR