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Ação em balneários orienta sobre atrativos turísticos do Estado além das praias

Ação em balneários orienta sobre atrativos turísticos do Estado além das praias

Equipes do Turismo entregam mapas, repassam informações sobre atrativos, shows, e outras atividades, além de informar sobre horários e passeios. Atividades começaram nesta quinta-feira (28) e seguem até 4 de fevereiro de 2024.

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Equipes da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná abordam veranistas nas praias do litoral e balneários do Noroeste para mostrar atrativos turísticos do Paraná. As informações e orientações também são dadas em condomínios montados pelo Governo do Estado A ação teve início nesta quinta-feira (28) e segue até 4 de fevereiro.

A abordagem faz parte do Verão Maior, promovido pelo Governo do Estado. Os turistas também dispõem de van com informações turísticas, que ficará estacionada no trapiche de embarque para a Ilha do Mel, em Pontal do Sul, até o fim da temporada.

São mais de 30 pessoas atuando diretamente com paranaenses e turistas de outros estados e até mesmo de fora do país. O objetivo é ofertar a melhor qualidade de informações aos turistas, para que se sintam confortáveis em suas viagens.

“Um turista bem-informado e contente vai recomendar nosso Estado como destino turístico a outras pessoas. E assim conseguimos alavancar a geração de emprego e renda através do turismo, que é uma fonte de economia sustentável e cada vez mais crescente”, aponta o secretário do Turismo, Márcio Nunes.

Os turistas recebem mapas para se orientarem e descobrirem atrativos turísticos. De férias em Matinhos, Nico Rossi e a esposa, moradores do Paraguai, decidiram conhecer a Ilha do Mel e foram recepcionados pelos profissionais de turismo do Estado. “Queremos conhecer a Ilha do Mel, porque vimos bastante publicidade nas redes sociais”, disse o turista.

De acordo com informações repassadas pela Abaline, empresa que atua na venda de bilhetes para a Ilha do Mel, nesta quinta-feira foi a primeira vez, em anos, que foi necessário adiantar a saída de barcos em até horas para atender a demanda.

As informações aos turistas incluem dados sobre passeios e os horários dos últimos barcos, por exemplo. Aundry Marin e o marido, ambos venezuelanos que moram em Curitiba, também aproveitaram as férias para curtir a ilha. “Amamos! Tudo é muito lindo. Também aproveitamos para fazer o passeio na baía dos golfinhos, o que foi um sonho”, contam.

O atendimento das equipes do Turismo do Estado é de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h,  em Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangrila (litoral), Porto Rico e Porto São José (Noroeste do Estado).

Além disso, equipes também auxiliam os veranistas das 18h às 21h30 nos Palcos Sunset em Caiobá, Guaratuba e Shangrila nos dias 2 a 4; 9 a 11; 16 a 18 e 23 a 25 de janeiro, além dos dias 30 de janeiro a 1° de fevereiro. no horário das 18h às 21h30.

PESQUISA – Durante a temporada de verão, as equipes do turismo do Estado também realizam uma pesquisa de demanda para conhecer o perfil do turista que visita o Paraná. “Essa pesquisa é importante para planejar ações específicas voltadas aos diversos públicos”, afirma Patrícia Gusso, coordenadora de eventos do Viaje Paraná.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

 

 

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