Enio Verri e Gleisi celebram PT regional e dão arrancada pra campanha
No encontro regional do PT, sexta-feira em Francisco Beltrão, Roselene Baseggio, deputada Gleisi Hoffmann, Eduardo Scirea e a deputada Luciana Rafagnin. Foto: Assessoria
Se o objetivo era dar uma injeção de motivação na militância, nas lideranças e nos pré-candidatos do PT do Sudoeste, o objetivo foi plenamente alcançado.
Muita gente presente na Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, sexta-feira de noite, para prestigiar a deputada federal e presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, e também o diretor presidente da Itaipu, Enio Verri.
“Muito obrigada pra Glesi e pro Enio por estarem aqui com a gente nesses dois dias”, disse a deputada estadual Luciana Rafagnin, principal liderança sudoestina da sigla, no seu pronunciamento no São Cristóvão . Os dois dias, no caso, foram quinta e sexta, com agendas em Beltrão e em Dois Vizinhos, firmando convênios e parcerias e liberando recursos vultosos para infraestrutra, meio ambiente e cultura. Eles também deram muitas entrevistas.
Entre os presentes na frente de honra, além de Luciana, Gleisi e Enio, o pré-candidato a prefeito de Beltrão Eduardo Scirea (atual assessor de responsabilidade da presidência da Itaipu), o diretor Carlos Carboni, a vereadora Vera Dapont (Marmeleiro), prefeito Jandir Bandiera (Coronel Domingos Soares), a dirigente do PV Roselene Baseggio e o dirigente petista Saudi Mensor.
Nas falas, a motivação para o pessoal encarar as eleições e o processo eleitoral como um momento de valorizar as conquistas do governo do presidente Lula — como a geração de emprego, o crescimento gradual da economia, a respeitabilidade internacional do Brasil e o combate à extrema-direita.
A Itaipu como uma empresa que passa a ter mais proximidade com os municípios também foi um ponto destacado. Um exemplo foi a aquisição do pet-scan, aparelho importante para atender os pacientes — e que ainda não está instalado porque aguarda que a sala especial para sua colocação fique pronta.
Justiça social
“Estamos aqui para a construção de um projeto político que promova a justiça social, a inclusão e o desenvolvimento sustentável”, disse Luciana.
Lideranças de toda região marcaram presença. A orientação dos dirigentes é ter candidatura majoritária e para as câmaras em todos os municípios. Onde não for possível a majoritária, que se possa construir alianças com propostas também defendidas pelo PT. Atualmente o partido tem um prefeito na região, Jandir Bandiera, que vai para a reeleição. Creditos Jornal de Beltrao